Como ver as publicações que eu curti no Instagram desde o primeiro like

Tutorial mostra como usar o recurso “Sua Atividade” para ver todas as publicações curtidas pelo usuário no Instagram

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 4 meses
Logotipo do Instagram
Instagram reúne posts curtidos por você na seção "Sua Atividade" (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A curtida é uma das principais formas de interação no Instagram, e permite que usuários da rede social demonstrem que gostam ou aprovam o conteúdo de uma publicação.

Você pode ver todos os posts curtidos, desde o seu primeiro like, na seção “Sua Atividade”, ao lado de outros sinais de engajamento, como comentários e marcações.

Vale mencionar que a seção “Sua Atividade” do Instagram é privada. Ou seja, ninguém poderá acessar essa guia para ver a lista completa de curtidas. Porém, outras pessoas podem ver o que você curtiu ao acessar posts individualmente.

A seguir, o Tecnoblog explica o passo a passo para encontrar as suas curtidas no Instagram.

1. Abra seu perfil no aplicativo do Instagram

Abra o aplicativo do Instagram no celular Android ou no iPhone e toque no ícone com a sua foto, no canto inferior direito, para acessar o seu perfil.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar o perfil a partir da tela principal

2. Abra o menu do Instagram, no canto superior direito

Toque no menu do Instagram (ícone com três riscos horizontais), no canto superior direito da tela.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar o menu da rede social a partir do perfil

3. Selecione “Sua atividade” para localizar suas interações na rede social

Toque na opção “Sua Atividade” para continuar. Esta área permite ver e gerenciar suas interações na rede social, incluindo curtidas, comentários e marcações. Também é possível ver os conteúdos arquivados ou movidos para lixeira.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar a área "Sua Atividade" no menu da rede social

4. Toque em “Curtidas” para ver o que você curtiu no Instagram

Encontre a seção “Interação” e toque na opção “Curtidas” para ver o histórico de posts que você curtiu no Instagram.

Print do aplicativo Instagram explicando como acessar a área "Curtidas"

Use os filtros, na parte superior da tela, para encontrar as curtidas por:

  • Data: escolha entre “Todas as datas”, “Semana passada”, “Mês passado”, “Ano passado” ou insira um “Intervalo de datas”;
  • Tipos de conteúdo: selecione ver todos os conteúdos, apenas Publicações do Feed ou somente Reels;
  • Autor: filtre os conteúdos de um usuário específico do Instagram.
Print do aplicativo Instagram explicando como usar os filtros na área "Curtidas"

Como ver o meu primeiro like no Instagram?

Para encontrar seu primeiro like no Instagram, basta usar os filtros por data da seção “Sua Atividade”. Marque a opção “Todas as datas” e ordene “De mais antigos a mais recentes”.

Posso ver os Stories que curti no Instagram?

A seção “Sua Atividade” não possibilita ver os Stories curtidos no Instagram, pois o formato Story é um conteúdo temporário da rede social de fotos e vídeos. Você apenas consegue rever as curtidas em publicações do feed e do Reels.

Outra pessoa pode ver o que eu curti no Instagram?

O Instagram não possibilita ver as atividades de outros usuários desde o encerramento da aba “Seguindo”, em 2019. Contudo, é possível ver o que outra pessoa curtiu no Instagram ao entrar em uma publicação e pesquisar se ela deixou o like.

Posso esconder as publicações que eu curti no Instagram?

Não é possível esconder as publicações que você curtiu no Instagram. Independentemente de ter o Instagram privado ou não, qualquer pessoa pode ver as publicações que outros usuários curtiram.

Dá para ocultar uma curtida acidental?

Uma forma de esconder curtida acidental no Instagram é descurtir rapidamente o post no Instagram e curtir uma publicação mais recente. No entanto, o dono do perfil pode receber a notificação da curtida antes de você conseguir disfarçar a ação.

Posso descurtir tudo no Instagram?

Não é possível descurtir tudo de uma vez no Instagram. No entanto, o app da rede social possibilita filtrar e selecionar um grupo de publicações do feed ou do Reels e retirar as curtidas.

Acesse a seção “Curtidas” e toque na palavra em azul “Selecionar”, no canto superior direito da tela. Selecione os posts que você deseja retirar o like e toque na palavra em vermelho “Descurtir”, na parte inferior da tela.

Print do aplicativo Instagram explicando como usar a área "Curtidas" para Descurtir várias publicações

Quantas publicações posso descurtir por vez?

O Instagram limita descurtir até 100 publicações por vez. Uma sugestão é realizar o processo de “deslike em grupo” a cada uma hora. Isso evita que a rede social considere suas ações como uma atividade suspeita e bloqueie a conta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados