Spotify libera acesso às músicas salvas na Playlist para o Futuro
Usuários do serviço do streaming também podem escolher as músicas que serão reapresentadas somente em janeiro de 2025.
Usuários do serviço do streaming também podem escolher as músicas que serão reapresentadas somente em janeiro de 2025.
O Spotify liberou na quinta-feira (4) o acesso à Playlist para o Futuro, iniciativa lançada em 3 janeiro de 2023, que permitia aos usuários criar uma lista com as músicas que eles estavam ouvindo no momento. Essa playlist só seria aberta no ano seguinte. Agora, além de abrir a lista de 2023, os usuários podem criar uma playlist para 2025.
A proposta da Playlist para o Futuro é que os usuários vejam se o seu gosto musical mudou ou se manteve durante o ano. Se você é daqueles que escuta os mesmos artistas sem parar ano após ano (aqui é Skank e Pearl Jam desde 2016), talvez a brincadeira não tenha muita graça para você.
Porém, o Spotify criou alguns “desafios” na criação da playlist. Por exemplo, você pode adicionar alguma música que lembre dos amigos, uma canção que te faz lembrar da “sua pessoa favorita” ou música para levar para uma ilha deserta. Assim, você (e eu) que esqueceu velhas músicas ou estagnou em ouvir novas pode tentar sair da zona do conforto. Afinal, há um exercício de ligar músicas a pessoas ou momentos.
Tanto para recuperar ou criar uma nova Playlist para o Futuro é necessário acessar o Spotify no aplicativo para celulares e ir no menu “Playlist para o Futuro”. Caso você tenha feito a lista em 2023, pode recuperá-la clicando em “Resgatar Playlist”. A opção de recuperar a lista é válida até o dia 31 de janeiro.
Já para criar uma nova playlist, é só clicar em “Criar outra pro ano que vem”, que está embaixo do botão para recuperar a lista de músicas de 2023. A ferramenta do Spotify também permite que você escolha um lugar para “guardar” essa playlist. Entre as opções estão panela de arroz, ninho de passarinho e até uma lixeira — claro, tudo de mentirinha.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}