Como tirar alguém de uma playlist colaborativa no Spotify

Se arrependeu de ter convidado um amigo/familar para colaborar com sua playlist no Spotify? Saiba como removê-lo pelo próprio aplicativo

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Spotify (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Assim como outras plataformas de streaming de música, o Spotify também oferece playlists colaborativas. Com esse recurso, amigos e familiares podem adicionar suas canções e bandas favoritas no mesmo lugar, criando um espaço com estilos musicais diferentes. Mas se você se arrependeu de ter inserido alguém em uma playlist, é possível removê-lo rapidamente. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 1 minuto

Tirar alguém de uma playlist colaborativa no Spotify é bem simples, assim como criar a própria playlist. Essa decisão pode ser necessária em duas ocasiões: caso você tenha se arrependido de ter convidado um amigo/familiar; ou caso um usuário desconhecido tenha “invadido” a playlist para inserir músicas, já que por padrão elas são públicas.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar esse procedimento:

  1. Entre na biblioteca:

    Abra o aplicativo e toque em “Sua Biblioteca” no canto inferior direito;

  2. Acesse a playlist:

    Na seção “Mais recentes”, toque na playlist colaborativa desejada — você também pode tocar no botão “Playlists” no topo da tela para visualizar todas as criações;

  3. Entre no menu dos usuários:

    Assim que a playlist carregar, toque no nome dos usuários para exibir mais opções;

  4. Exclua alguém:

    Toque nos três pontinhos ao lado do usuário que deseja excluir e depois selecione “Remover da playlist”.

Como privar uma playlist colaborativa no Spotify

Por padrão, as playlist colaborativas criadas no Spotify são públicas. Ou seja, qualquer um pode entrar e adicionar canções. Isso acaba gerando problemas para quem deseja manter o espaço exclusivo para pessoas convidadas.

Felizmente, é possível privar uma playlist em poucos minutos. Veja abaixo:

  1. Na área da biblioteca, toque na playlist que deseja privar;|
  2. Toque nos três pontinhos ao lado do ícone de avatar e depois selecione “Tornar particular”;
  3. Confirme a decisão tocando no botão “Tornar particular” — a partir deste momento, a playlist só poderá ser vista por você e pelas pessoas convidadas.

E você, tem muitas playlists colaborativas no Spotify? Qual gênero musical predomina por lá? Conta para a gente nos comentários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados