Como recuperar uma playlist que você excluiu no Spotify

Veja como recuperar as playlists apagadas da sua conta do Spotify no PC, Mac, web ou celular

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Apagou uma playlist sem querer do Spotify? Sem problemas, é bem fácil recuperar playlists excluídas no Spotify caso você queira voltar a escutá-la com a mesma lista de músicas, nome e número de seguidores, tudo como estava antes.

A boa notícia é que o Spotify faz um backup automático das suas playlists, incluindo o número de seguidores, título e capa. Quando você apaga uma playlist, apenas a remove da sua conta; os seguidores ainda conseguem acessar. Elas ficam armazenadas no servidor do Spotify e por isso é possível recuperá-las tão facilmente.

Como recuperar playlists excluídas no Spotify

Você pode recuperar uma playlist excluída no Spotify para PC ou Mac apertando Ctrl+Z (Windows) ou Cmd+Z (MacOS) logo depois de apagá-la sem querer. Isso deve fazer a playlist voltar à lista na lateral esquerda do aplicativo, exatamente como estava antes.

Não deu certo? Tudo bem, existe outra alternativa, que é olhar no site do Spotify, que pode ser acessado tanto no PC quanto no celular. Veja como fazer:

  1. Entre no site do Spotify;
  2. Clique em Entrar no canto superior direito;
  3. Entre com o Facebook ou coloque seu nome de usuário e senha;
  4. Acesse a página da sua Conta;
  5. Na lateral esquerda, clique em Recuperar playlists;
  6. Procure a playlist excluída e clique em Restaurar. Nessa tela, você tem acesso à data em que a playlist foi apagada, ao título e número de músicas, para te ajudar na identificação;
  7. Pronto! Sua playlist estará de volta em todos os seus dispositivos logados no Spotify!

Se a playlist não aparecer, veja se você fez login na conta certa (nem sempre a sua conta do Facebook está logada na conta do Spotify no computador). A dica é olhar o nome de perfil ou de usuário que aparece no canto superior direito e ver se você entrou na conta certa.

Agora que a playlist voltou à vida, basta reiniciar o Spotify ou aguardar alguns segundos para que ela apareça na barra lateral. Então é só dar play nela no computador, web ou celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados