Como saber se fui bloqueado no Instagram
O Instagram não possui um recurso nativo que mostra essa informação, mas existem alguns testes que podem ser feitos

O Instagram não possui um recurso nativo que mostra essa informação, mas existem alguns testes que podem ser feitos
Um usuário bloqueado no Instagram não consegue ver informações do perfil que o bloqueou e a rede social não notifica os bloqueios. Apesar de não existir um recurso próprio para descobrir confirmar a suspeita, alguns testes podem ser feitos.
Ao ser bloqueado, a ligação entre os perfis acaba, por isso, o primeiro passo é verificar na sua lista de “Seguindo” se o perfil da pessoa está lá. Esse pode ser um dos sinais de que foi bloqueado, mas é importante que você tenha certeza de que o nome de usuário está correto.
Na sequência, busque pelo perfil na aba de pesquisa do Instagram, digitando corretamente o nome de usuário. Por lá, é possível encontrar o perfil mesmo que você esteja bloqueado, mas a diferença está nas informações que aparecem no perfil da pessoa.
O Instagram não exibe um aviso de bloqueio, mas mostra mensagens como “Ainda não há nenhuma publicação” ou “Esta página não está disponível”. Além disso, a quantidade de postagens e seguidores fica em branco no topo do perfil, assim como a biografia. Se você tiver certeza de que o perfil tem fotos, esse pode ser um forte sinal.
Outro um caminho para confirmar o bloqueio é fazendo a busca “deslogado”. Saia do Instagram e tente abrir, em um navegador, o link do perfil no Instagram da pessoa, ou busque pelo perfil no Google. Se a página aparecer, o bloqueio é praticamente confirmado.
Se tiver amigos ou contatos em comum com quem bloqueou sua conta, outra opção é pedir para essa pessoa tentar acessar o perfil. Caso abra para terceiros, mas não para você, foi certamente bloqueado na rede social.
Mesmo bloqueado, você ainda pode mencionar o usuário no Instagram, mas a menção não aparecerá na atividade da pessoa.
Pelos Stories, dá a impressão de que a marcação funcionou, mas nenhuma notificação é enviada. No Feed, a marcação não fica salva na foto ou vídeo. Entretanto, se a pessoa que te bloqueou alterar o nome de usuário e você descobrir, poderá marcá-la em posts da sua própria conta.
Em relação aos comentários, não é possível mencionar a pessoa que te bloqueou, um aviso aparece na tela alertando isso. No entanto, vale lembrar que é possível bloquear apenas comentários no Instagram e você pode estar bloqueado apenas para essa função.
Você ainda poderá ver interações de quem te bloqueou em posts de contas públicas ou contas que você também segue no aplicativo do Instagram. No entanto, as suas curtidas e comentários são apagados do perfil dessa pessoa. Para verificar, você pode usar a segunda dica, buscando de forma anônima ou pela conta de alguém.
Caso você seja desbloqueado, as curtidas e os comentários antigos não retornam. É como se vocês nunca tivessem interagido na rede social.
Usuários bloqueados também não conseguem enviar novas mensagens por Direct. A impressão é de que a mensagem foi enviada, mas a outra pessoa não recebe nenhuma notificação e não consegue saber da tentativa. No entanto, as mensagens antigas não somem da conversa.
Mesmo se você for desbloqueado, a mensagem não chegará para quem te bloqueou.
Ao ser bloqueado você não consegue mais interagir com a pessoa, nem ver o que acontece no perfil dela. Agora, ao ser restringido por alguém, as interações são limitadas, os comentários enviados precisam ser analisados e você não consegue ver quando a pessoa está online ou quando visualizou a sua mensagem. No entanto, ainda é possível ver o perfil normalmente.