Como saber se fui ocultado no Stories do Instagram

Descubra se é possível saber se você foi ocultado ou bloqueado no Stories do Instagram, após não conseguir mais acessar posts

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Instagram (Imagem: geralt/Pixabay)

É possível saber se você foi ocultado no Stories do Instagram, com alguns passos bem simples. Como o app não dá nenhum aviso ao usuário e a pessoa que o bloqueou “desaparece”, é preciso usar alguns macetes para saber se ela realmente o bloqueou.

Como saber se fui ocultado no Stories do Instagram

A rigor, o Instagram não oferece nenhuma forma de saber se você foi ocultado ou bloqueado por algum usuário, passando a não mais ver seus Stories ou publicações no feed. O aplicativo parte do princípio de que um usuário não quer que outro veja seus posts, é como se ele “deixasse de existir” para quem foi bloqueado.

Uma vez bloqueado, o usuário não é mais capaz de localizar sequer o perfil da pessoa no Instagram, quanto mais seus posts. Portanto, se você tem a desconfiança de que foi ocultado ou bloqueado, faça o seguinte:

1. Verifique o nome do usuário

Às vezes, pode acontecer de você estar procurando um usuário com o nome errado, o que obviamente não levará ao perfil correto. Assim, certifique-se de que você está digitando o nome certo.

Em caso positivo, há um método bem simples para checar se você foi bloqueado ou não:

  1. Abra o navegador em seu computador;
  2. Digite na barra de endereço “instagram.com/nomedousuário” e tecle “Enter”.

Se você estiver logado no Instagram e o perfil do usuário mostrou mensagens como “Ainda não há publicações” ou “Esta página não está disponível”, é um indício de que você foi bloqueado; para tirar a prova, faça o seguinte:

Instagram no navegador / como saber se fui ocultado no stories do instagram
  1. Ainda com a página do Instagram aberta, clique em “Perfil” (o ícone de usuário);
  2. Clique em “Configurações” (o ícone da engrenagem) e depois em “Sair”;
  3. Acesse novamente o endereço “instagram.com/nomedousuário”;
  4. Se o perfil apareceu com você deslogado do Instagram, exibindo as fotos e Stories, você foi bloqueado.

Simples assim.

2. Use menções

Outro método simples de checar se um usuário bloqueou você é mencionar a @ dele em suas postagens ou comentários. Por padrão, o Instagram detecta e liga o nome digitado ao perfil caso ele exista, mesmo que você não possa acessa-lo. Quem o bloqueou não verá as menções.

3. Verifique a atividade do usuário em outras contas

Você pode ver curtidas e comentários da pessoa que barrou você em outros perfis, como amigos em comum; suas marcações em fotos da pessoa também permanecem (e são listada pelo app), a menos que o usuário as remova manualmente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados