Windows 10 muda experiência de tablet para PCs dois-em-um
Windows 10 fará menos mudanças na interface quando usuário destacar teclado ou dobrá-lo para trás em PCs conversíveis
Windows 10 fará menos mudanças na interface quando usuário destacar teclado ou dobrá-lo para trás em PCs conversíveis
A Microsoft está testando uma nova experiência para PCs dois-em-um com touchscreen: o Windows 10 fará menos mudanças na interface quando o usuário destacar o teclado (como no Surface Pro) ou dobrá-lo para trás (como no Lenovo Yoga). No entanto, o antigo modo tablet ainda será o padrão em computadores sem teclado.
Atualmente, o Windows 10 possui um modo tablet que esconde a área de trabalho; oculta os botões de programas na barra de tarefas; e faz com que todos os aplicativos rodem em tela cheia, assim como o menu Iniciar.
Essas são mudanças muito grandes na interface, e talvez sejam irritantes ou estranhas para quem usa um notebook com touchscreen. Eu tenho um HP Pavilion x360 e raramente ativo isso.
Por isso, a Microsoft está testando uma experiência diferente:
São mudanças mais sutis na interface. Ela será ativada automaticamente em PCs dois-em-um, como o Surface Pro, quando o usuário destacar o teclado ou dobrá-lo para trás.
Brandon LeBlanc, da Microsoft, confirma no Twitter que o modo tablet ainda será o padrão em PCs sem teclado. Ele também estará disponível em qualquer dispositivo, mas terá quer ser ativado manualmente.
A nova experiência para PCs dois-em-um está disponível na build 18970 para usuários do programa Windows Insider.