TikTok Photos, rival do Instagram, pode ser lançado em breve

Códigos fazendo referência a novo aplicativo da ByteDance foi encontrado em APK mais recente do TikTok. Plataforma deve chegar como app próprio

Felipe Freitas
Por
TikTok
TikTok Photos pode ser nome de novo aplicativo da ByteDance (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A ByteDance, dona do TikTok, pode lançar em breve o TikTok Photos, app para rivalizar com o Instagram no segmento de fotografias. Códigos do aplicativo, contendo textos promocionais e strings das funcionalidades, foram encontrados na última versão do TikTok. Parece que depois de ser copiada pela Meta, chegou a vez da rede social se vingar.

A descoberta foi feita pelo site TheSpAndroid, que garimpa códigos de aplicativos para encontrar futuras novidades e recursos escondidos. Recentemente, a equipe do site revelou a descoberta de downloads simultâneos na Play Store — que ainda não foi lançado pelo Google. O site encontrou as informações sobre o TikTok Photos na APK versão 33.8.4 do aplicativo TikTok.

TikTok Photos é o Instagram da ByteDance

Descrição do TikTok Photos na string k18, mas poderia ser do Instagram (Imagem: Reprodução/TechCrunch)
Descrição do TikTok Photos na string k18, mas poderia ser do Instagram (Imagem: Reprodução/TechCrunch)

Pela descrição encontrada por outro site, o TechCrunch, o TikTok Photos é o rival do Instagram. O texto explica que o app é voltado para o compartilhamento de fotos, trazendo perfis de criadores populares tanto no Instagram quanto no TikTok (de vídeos).

“Seja você um viajante do mundo, um food blogger ou apenas gosta de compartilhar o que está rolando na sua vida, TikTok Photos é nossa nova plataforma de compartilhamento de fotos dedicada a ajudar criadores como você encontrar pessoas parecidas” — tradução livre da descrição encontrada pelo TechCrunch.

Além disso, há uma mensagem informando que o TikTok Photos será lançado em breve. Este fato indica que antes do lançamento oficial, usuários do TikTok receberam anúncios sobre o novo app. O achado mostra que posts poderão ser compartilhados do TikTok “vídeos” para o TikTok Photos.

Supostos ícones do TikTok Photos (Imagem: Reprodução/TheSpAndroid)
Supostos ícones do TikTok Photos (Imagem: Reprodução/TheSpAndroid)

O TheSpAndroid encontrou no APK o possível ícone do aplicativo. Ele traz a letra “P” estilizada em rosa, com um detalhe em azul (ambas velhas cores do TikTok) para parecer um rolo de filme fotográfico — se você nasceu depois de 2000, não deve saber o que é isso.

Depois de balançar o mercado de redes sociais e ver YouTube e Instagram a copiarem, agora a ByteDance novamente traz recursos das rivais para o seu portfólio. O TikTok permite a publicação de “stories”, vídeos de até 30 minutos (para criadores selecionados) e postagens em textos. Agora é a vez de criar um app do zero para rivalizar com a Meta.

Com informações: TechCrunch e TheSpAndroid

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados