Quando aqueles amigos super preocupados com privacidade me perguntam porque eu uso o Foursquare, eu tento encontrar uma maneira útil de descrevê-lo. Os argumentos recorrentes são sempre esses: encontrar a senha de uma rede WiFi (heh), um restaurante com recomendações boas ou para encontrar os amigos que estejam por perto. Poderei a partir de hoje complementar esses argumentos por causa de um app para Foursquare bastante útil, que avisa quando um filme tem cenas após os créditos.

O aplicativo se chama After Credits e foi criado por Mantas Vidutis e é bem fácil instalar: você loga no Foursquare pelo aplicativo ou na web, procura pelo app na galeria e conecta sua conta a ele. Pronto. Assim que você fizer check-in num cinema, escolha o filme que está passando e o aplicativo vai automaticamente avisar caso ele tenha uma cena após os créditos.

A galeria de aplicativos do Foursquare tem também outros itens interessantes, como o Sonar, que mostra quando seus amigos estão por perto a cada check-in, e o Path, que é uma espécie de rede social onde você marca os caminhos por onde você passou, para quem curte esse tipo de coisa. E também tem o Instagram, que pode automaticamente fazer check-in em um local quando você publicar uma foto com geotag no aplicativo.

Acho que já tenho argumentos o bastante quando alguém perguntar porque torno público o lugar onde estou. E agora você tem também. De nada. 😛

Com informações: Foursquare Engineering.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados