Como baixar filmes e séries para assistir offline no Disney+

Quer assistir aos conteúdos do streaming fora de casa, mas sem gastar dados ou depender de Wi-Fi? É só baixá-los e assistir offline

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano
É possível assistir ao Disney+ offline (Imagem: Divulgação/Disney)
É possível assistir ao Disney+ offline (Imagem: Divulgação/Disney)

Se você vai viajar ou simplesmente quer assistir aos conteúdos do Disney+ fora de casa, pode fazer o download de vídeos para assistir offline. Não é preciso ter internet para ver o que foi baixado, e isso torna a ferramenta ideal para quem não quer gastar os dados móveis ou depender de Wi-Fi. Saiba como baixar filmes e séries do Disney+ para assistir offline no seu celular ou tablet.

Como baixar filmes no Disney+ para assistir offline

Os conteúdos do Disney+ podem ser baixados em dispositivos móveis Android e iOS (iPhone e iPad), além do tablet Amazon Fire. No entanto, não é possível fazer o download pelo computador.

A opção também está disponível em outros serviços de streaming de vídeo, como Netflix e Amazon Prime.

Siga os passos abaixo para baixar vídeos:

  1. Abra o aplicativo do Disney+ no seu dispositivo móvel (iOS, Android ou Amazon Fire);
  2. Entre no perfil desejado;
  3. Procure o filme ou série na tela inicial ou use a busca (segundo ícone do menu inferior) para achar um título específico;
  4. Toque no título que você quer baixar;
  5. Na tela com as informações do filme ou série, clique no botão de download – ele é o segundo depois de “Assistir”, como você pode ver na imagem abaixo;
  6. Se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o download irá começar. A seta do ícone será trocada por um quadrado com o progresso – se desejar pausar, toque nele.
  7. Ao fim do download, o conteúdo estará armazenado no seu dispositivo. Para assisti-lo, clique no ícone com a seta no menu inferior do app. Lá você verá todos os conteúdos baixados pelo aplicativo.
Como baixar filmes no Disney+ (Imagem: Reprodução/Disney)
Como baixar filme no Disney+ (Imagem: Reprodução/Disney)

Baixar um episódio ou temporada de série para assistir offline

  1. Abra o app do Disney+ pelo seu dispositivo móvel e entre no seu perfil;
  2. Navegue pela tela principal para achar a série ou a procure direto pela busca;
  3. Selecione a série que você quer baixar;
  4. Você pode baixar uma temporada inteira de uma só vez ou, se preferir, episódios avulsos. Para fazer o download dela toda, toque no ícone de seta ao lado de “Temporada”. Para baixar apenas episódios específicos, toque no ícone ao lado deles.
Baixar temporada ou episódio no Disney+ (Imagem: Reprodução/Disney+)
Baixar temporada ou episódio no Disney+ (Imagem: Reprodução/Disney+)

Você consegue baixar mais de uma mídia por vez, desde que seu celular ou tablet tenha armazenamento suficiente para isso.

Os filmes e séries baixados ficam reunidos no ícone de download no menu inferior do app. Lá, você verá todas as mídias disponíveis offline no seu perfil. É só clicar em uma delas para começar a assistir.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Disney+ (Disney Plus) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados