Desde ontem estão surgindo informações e fotos desse suposto novo smartphone da Samsung, que é uma versão do Galaxy S4 com especificações levemente diferentes e – pasme! – carcaça metálica em vez da de plástico. A intenção é que ele seja mais resistente que o S4 padrão.

Chamado S4 Active, ele deve ser à prova d’água e de poeira – como o CNet brincou, caso você queira tuitar enquanto rola duna abaixo até cair em um rio. Mas esse tipo de proteção é importante para não acumular sujeirinhas dentro do aparelho.

Apesar disso, a carcaça metalizada e colorida não o deixou nem perto de ser tão bonito e elegante quanto o S4 padrão.

s4 active

O boato inicial era de que o S4 Active teria processador quad-core, assim como o S4. Mas, segundo o MobileTechReview, , que pôs as mãos nele, há apenas dois núcleos. Na câmera também houve um downgrade: de 13 MP para 8 MP.

Portanto, ele deve ficar entre os smartphones intermediários, e não os topo de linha. Ou seja, não é uma “versão alternativa” do S4.

De resto, tudo igual ao outro modelo, inclusive no tamanho da tela: 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e tecnologia Super AMOLED.

Entramos em contato com a Samsung para tentar descobrir se o S4 Active é só boato ou realmente um projeto da empresa e atualizaremos o post assim que tivermos mais informações.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados