O povo clama pelo iPhone 5s dourado, mas ele já está esgotado

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Ao contrário do que todo mundo esperava (menos eu) no TB Cast #46, aparentemente o iPhone 5s dourado será a grande joia (perdão pelo trocadilho) desse modelo do smartphone. Os novos iPhones começaram a ser vendidos hoje e a demanda pelo dourado é muito maior do que a oferta.

Na Apple Store gringa, nenhum dos smartphones está disponível para compra imediata. Isso tem algum tempo, já: os modelos prata e cinza espacial têm estimativa de entrega entre 7 e 10 dias úteis e o dourado, só em outubro. De acordo com o que o Engadget relata, há informações de que algumas Apple Stores receberam apenas algumas dezenas desse.

iphone-5s-dourado-oficial

Para suprir a demanda (pelo visto, nem a Apple esperava que fizesse tanto sucesso), as fabricantes do iPhone 5s já receberam a ordem de aumentar em um terço a produção dos modelos dourados. Isso não significa, claro, que os estoques serão reabastecidos imediatamente. Então, se você estiver neste momento na fila de uma Apple Store, fique informado de que talvez seja melhor comprar outro modelo para não perder a viagem, ou voltar para casa de mãos vazias e esperar um pouco mais. Ou, quem sabe, comprar por mil dólares no eBay.

Segundo um representante da Apple disse ao AllThingsD, “a demanda pelo novo iPhone tem sido incrível, e já temos modelos do iPhone 5s esgotados ou com estoque limitado em algumas lojas”. No entanto, há alguns dias se falava que o estoque do 5s seria baixíssimo, então fica a dúvida se ele esgotou porque, de fato, foram muitas vendas efetuadas, ou se não havia o suficiente nas lojas.

Em todo caso, ainda não há números sobre as vendas – a não ser os relatos de horas nas filas das lojas – , mas eles devem ser divulgados quando terminar o fim de semana do lançamento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados