Arquivo Brasil

Panasonic quer transmitir Olimpíada do Rio de Janeiro em 4K

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Então você comprou uma TV 4K novinha por algumas dezenas de milhares de reais e está frustrado por não ter conteúdo em altíssima definição para assistir? Seus problemas estão prestes a acabar: de acordo com a Folha de S.Paulo, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão gravados em 4K.

Não está claro se a Olimpíada será exibida ou apenas gravada em 4K, mas a Panasonic afirma estar em negociação com a Globo para que as imagens em altíssima definição sejam transmitidas, o que impulsionaria as vendas de TVs 4K no país. O Carnaval do Rio foi filmado em 8K, mas só foi possível assistir às belas imagens de 7680×4320 pixels por meio de um protótipo de TV de 85 polegadas que estava na central técnica da Globo.

Foto: Lucas Freitas

Segundo o chefe de marketing da Panasonic nas Olimpíadas, Shunsu Sonoda, a empresa japonesa realizou testes com filmagem em altíssima definição e investe na produção de câmeras capazes de capturar em 4K. Ele diz que “nem todos os televisores poderão receber a transmissão em altíssima definição em 2016”, o que ainda assim é uma afirmação bastante otimista.

Atualmente, há pouquíssimas TVs com resolução 4K à venda no Brasil. Em setembro, a Samsung lançou a S9 Timeless de 85 polegadas com preço sugerido de nada menos que R$ 99.999. A Sony tem um modelo mais acessível (X905), de 55 polegadas, que já pode ser encontrado por cerca de R$ 11 mil nas lojas.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque