Arquivo Internet

News Feed do Facebook ganha um novo design

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Facebook apresentou um novo design do Feed nesta quinta-feira que já começou a aparecer em algumas contas. A rede social passou um ano desenvolvendo-o após a rejeição do último e, finalmente, bateu o martelo em uma versão mais limpa e intuitiva, que lembra a interface mobile.

851582_1392449354359760_1744897451_n

O novo News Feed…

851577_408991492571496_1783668862_n

…E o velho News Feed

Na coluna da esquerda, onde ficam as informações pessoais do usuário, foram removidas as bordas e o fundo branco. Isso faz com que as outras colunas pareçam com blocos de informações sobre uma superfície. À direita, o “trending”, que identifica assuntos mais comentados pelos seus amigos, foi mantido, bem como aniversários, eventos e sugestões de amizade.

A maior mudança é na coluna central, do próprio Feed. Longe de ser traumática ou muito profunda, ela traz fontes e fotos maiores, ajudando na visualização de conteúdo das pessoas que você segue. Esse tipo de opção de design que prioriza o conteúdo é a que está na experiência mobile, seja em tablets, smartphones ou no app Paper. Com isso, a rede social espera unificar a experiência tanto em dispositivos móveis quanto no computador.

As mudanças vieram do feedback dos usuários do rejeitado redesign anterior, de março do ano passado: a rede social afirma que os usuários gostaram das fotos maiores, mas tiveram dificuldades para navegar nela. Então, foram feitas pequenas alterações, sem mexer nas posições de links e outras informações.

O novo Feed já começou a ser entregue para alguns usuários. Deve chegar para todos nas próximas semanas.

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque