Rumor do dia: Yahoo vai criar séries exclusivas para competir com serviços on demand

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Marissa Mayer pode dar em breve mais um passo rumo ao retorno do Yahoo ao Olimpo da internet, dessa vez atacando os serviços de vídeo on demand. Segundo o Wall Street Journal, a empresa está se preparando para lançar quatro séries originais para rivalizar com as elogiadas (e premiadas) vindas do Netfllix e da Amazon – e que já se mostraram ser um investimento bem seguro.

De acordo com o jornal, os quatro produtos serão comédias com episódios de meia hora e temporadas de 10 capítulos. Ele ainda detalha que eles serão produzidos por equipes com experiência em TV e o orçamento para cada episódio começa em 700 mil dólares e pode chegar a alguns milhões.

O informante afirma ainda que Marissa Mayer e Kathy Savitt, chefe de Marketing do Yahoo, já viram mais de 100 projetos de séries nos últimos meses e buscam algo que esteja meio pronto, sem precisar de muito desenvolvimento para ir ao ar. Outro fator importante é o potencial viral: elas querem algo que possa se tornar um grande hit na web.

Marissa poderia ter uma série só dela usando essa roupa, ia viralizar com certeza

Os episódios devem ficar disponíveis no serviço de streaming do Yahoo, o Yahoo Screen, que já conta com bastante coisa boa no catálogo, como programas do Comedy Central, Saturday Night Live, ABC News, UFC e outros. O app por enquanto só está disponível para iOS; seria necessário expandir – e muito – os sistemas nos quais ele roda e garantir que ele esteja presente também em smartTVs, media centers, consoles e outros dispositivos para que consiga começar a competir com outros do seu tipo.

Vale citar que não é a primeira vez que o Yahoo vai atrás de conteúdo original em vídeo – e com grandes nomes: em 2011, Failure Club, reality show produzido por Morgan Spurlock (de Supersize Me) foi ao ar e, em 2012, Electric City, desenho animado criado e estrelado por Tom Hanks, foi lançado. Ambas as produções já foram canceladas.

É esperado que as produções sejam reveladas oficialmente no dia 28 deste mês, num evento em que o Yahoo mostrará novidades para seus anunciantes. Por enquanto, a empresa não quis comentar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados