Sony lança Xperia M2 no Brasil para competir com o Moto G

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Revelado em fevereiro, durante a Mobile World Congress, o Xperia M2 começa a ser vendido nesta sexta-feira (20) no Brasil. Com preço sugerido de 899 reais, o smartphone intermediário da Sony quer ser uma alternativa ao Moto G e traz alguns adicionais para justificar o preço um pouco maior.

Por dentro, assim como o Moto G, o Xperia M2 traz o competente Snapdragon 400, com processador quad-core de 1,2 GHz e GPU Adreno 305. Há 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB (com entrada para microSD de até 32 GB) e bateria de 2.300 mAh. Ele suporta o 4G brasileiro e tem NFC. O Xperia M2 vem de fábrica com o Android 4.3 Jelly Bean, mas uma atualização para o KitKat está a caminho.

sony-xperia-m2

As principais diferenças estão na tela e na câmera. A tela é uma TFT de 4,8 polegadas com resolução de 960×540 pixels, enquanto a câmera possui o sensor retroiluminado Exmor RS e consegue tirar fotos de 8 megapixels e filmar em 1080p. Há suporte a HDR, Timeshift burst (tira 61 fotos em 2 segundos), Social live (permite transmitir ao vivo usando a câmera do aparelho) e outros recursos de software.

O design é bem parecido com o de outros smartphones da Sony, com o botão liga/desliga de alumínio e a traseira lisa. No Brasil, o Xperia M2 está sendo vendido nas cores preta e branca. Ele chega hoje ao varejo e lojas de operadoras e já está disponível na loja online da Sony por R$ 899. Com o desconto para pagamento no boleto, o preço cai para R$ 791.

Com essas características, o Xperia M2 é um potencial concorrente para o Moto G que, até então, vem competindo sozinho em sua faixa de preço. Nós já estamos com um Xperia M2 em mãos e o review sai nos próximos dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados