Arquivo Gadgets

Pebble Time Steel: mais metal, mais bateria e mais dinheiro

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

pebble-time-steel

A Pebble anunciou nesta terça-feira (3) uma nova variante do recém-anunciado Pebble Time, que está sendo financiado no Kickstarter e já arrecadou mais de 12 milhões de dólares em apenas uma semana. O Pebble Time Steel ganhou um visual mais sofisticado, com pulseira de aço inox, além de melhorias na autonomia da bateria.

O Pebble Time Steel segue quase o mesmo design do Pebble Time, mas tem aço inox em volta do pequeno display e-paper colorido de 1,26 polegada e virá com duas pulseiras: uma de couro e outra de metal. A espessura aumentou 1 mm, mas isso pode ser ignorado se considerarmos que fez muito bem para a bateria: a autonomia subiu de 7 para 10 dias. Uia!

Por meio de um novo mecanismo do Pebble Time Steel, é possível trocar as pulseiras de uma forma mais cômoda. Mas as personalizações não serão apenas estéticas: você poderá instalar pulseiras inteligentes (smartstraps) com sensor de batimentos cardíacos ou GPS, por exemplo. Em outras palavras, será possível instalar um acessório no seu… acessório.

A ideia é que a duração da bateria continue boa para quem não deseja recursos adicionais e que você consiga manter seu Pebble Time Steel atualizado por mais tempo. Caso uma fabricante lance um sensor mais eficiente ou um GPS mais econômico, por exemplo, não seria necessário trocar todo o relógio para aprimorá-lo — basta comprar uma pulseira nova, gastando menos dinheiro. Faz sentido.

pebble-time-steel-smartstraps

A nova versão do Pebble suporta comandos de voz, se conecta a dispositivos Android e iOS e possui integração com os principais aplicativos de exercícios, incluindo Runkeeper, Endomondo, Misfit e Jawbone. Você já pode financiá-lo no Kickstarter (ou mudar sua opção de compra) para receber o Pebble Time Steel a partir de julho. Mas só se estiver disposto a gastar US$ 250. Depois de lançado, o valor será de US$ 299, ou 100 dólares a mais que o valor do Pebble Time original. Compensa? Boa pergunta.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque