BitTorrent Sync

A BitTorrent Inc. escolheu esta terça-feira (3) para lançar a versão 2.0 do Sync, sua plataforma de sincronização e compartilhamento de arquivos. Além de aprimoramentos funcionais, a nova versão traz um modo Pro para quem está disposto a pagar para ter acesso a mais funcionalidades.

O Sync pode ser visto como uma ferramenta similar ao Dropbox ou ao OneDrive, por exemplo, mas só até certo ponto. Nesses serviços, o usuário envia arquivos a servidores nas nuvens para compartilhá-los com outras pessoas. O Sync, por sua vez, faz compartilhamento de pastas apenas via P2P.

Isso significa que os arquivos não ficam armazenados em servidores, mas sim nos dispositivos que fazem parte do compartilhamento. Assim, o serviço pode ser usado para sincronizar arquivos entre vários equipamentos ou para que um grupo de pessoas tenha sempre a última versão de determinado material (ótimo para trabalho em equipe).

Na versão 2.0, o usuário encontra melhorias na interface (especialmente nas versões para dispositivos móveis), pode pausar a sincronização de pastas individuais e tem mais recursos de segurança, por exemplo.

Sync 2.0

Mas é a versão Pro que conta com as novidades mais interessantes. Nela, o usuário pode alterar as permissões de pastas compartilhadas a qualquer momento, trabalhar com um número ilimitado delas, negar o acesso de uma pessoa a futuras atualizações, designar outros indivíduos como proprietários de materiais e por aí vai.

O Sync Pro custa US$ 39,99 por ano. O usuário pode testá-lo gratuitamente durante 30 dias.

Tanto a versão paga quanto a gratuita podem ser obtidas nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados