Amazon Unlocked

Parece que a Amazon está gostando do modelo de assinaturas. Depois de lançar o Kindle Unlimited, serviço que dá acesso a milhares de ebooks por um valor fixo mensal (no Brasil, R$ 19,90), a empresa pode estar preparando algo parecido para a Appstore, sua loja de aplicativos. A modalidade já teria até nome: Amazon Unlocked.

A informação vem do TechCrunch, que afirma ter tido acesso a uma apresentação interna da empresa que descreve o plano. A proposta é muito simples: o usuário desembolsa uma quantia por mês ou por ano (se periodicidade e preço já foram definidos, a companhia escondeu esses detalhes muito bem) para ter acesso irrestrito a uma série de aplicativos disponíveis na Amazon Appstore.

Na primeira olhada, a ideia não inspira muita confiança: ninguém (ou quase ninguém) fica baixando apps o tempo todo para justificar uma assinatura, certo? Mas a iniciativa passa a fazer mais sentido quando há jogos no meio. Aparentemente, a Amazon vai oferecer vários títulos e já estaria fechando parcerias com companhias do ramo, entre elas, a Sega.

Amazon Unlocked

O detalhe mais interessante é que a Amazon também planeja dar aos usuários acesso a aplicativos e jogos que são gratuitos, mas exigem pagamento para liberação de funções ou itens extras. Nesses casos, o assinante não teria que desembolsar valores adicionais pelo recurso adquirido.

É para quando? Não se sabe. A Amazon nem ao menos confirmou a intenção de lançar a ideia (embora tampouco tenha “desconfirmado”). De todo modo, as imagens liberadas pelo TechCrunch sugerem que o serviço já está em fase avançada de desenvolvimento, portanto, pode ser que o Amazon Unlocked apareça ainda neste semestre.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados