O Chromecast continua a ganhar competidores. O mais recente foi apresentado nesta quinta-feira (28) durante a conferência Lenovo Tech World. Trata-se do Lenovo Cast. No design, a novidade é completamente diferente do dispositivo do Google, mas, tecnicamente, promete ser tão funcional quanto.

Segundo a Lenovo, o dispositivo é compatível com smartphones e tablets com Android 4.3 ou superior. Há ainda suporte aos padrões Miracast e DLNA, logo, também é possível realizar streaming a partir de dispositivos com iOS ou Windows 8.1.

Tal como o Chromecast, a conexão do Lenovo Cast à TV se dá via porta HDMI. Há também uma porta micro-USB para alimentação elétrica. A comunicação com o dispositivo que controla a transmissão pode ser feita com redes Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, com a distância entre ambos não podendo superar 20 metros.

O Lenovo Cast pode ser usado para transmissão à TV de vídeos, jogos, fotos e outros tipos de conteúdo. A resolução máxima suportada é de 1080p.

Lenovo Cast

Como se vê, a proposta do aparelho pouco muda em relação ao Chromecast, pelo menos até a Lenovo revelar mais detalhes. Talvez a maior diferença entre ambos fique mesmo para o design externo: o Lenovo Cast é redondo, tendo 70 mm de diâmetro por 15 mm de altura. Lembra bastante um disco de hóquei, não?

Também há diferença no preço: o Lenovo Cast será comercializado a partir de agosto, começando pelos Estados Unidos, com valor de venda sugerido de US$ 49 (o Chromecast custa por volta de US$ 35). Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados