Que os orientais já estão bem avançados no que se trata de robótica, o mundo inteiro já sabe. Mas quando se trata de robôs que podem ultrapassar obstáculos e chutar bolas de futebol, ninguém supera o Time 383, composto por estudantes brasileiros do Colégio Província de São Pedro, da cidade de Porto Alegre. A prova disso foi obtida na semana passada, quando o time gaúcho conquistou o título de campeão da competição FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), regional do estado americano de Connecticut.

O Brazilian Buddy XI, nome do robô criado pela equipe, precisou chutar bolas na direção dos gols, ultrapassar obstáculos similares à quebra-molas e pendurar-se numa torre de ferro, tarefas executadas com precisão e eficiência exemplar. Na fase de classificação, o robô ficou em 3º lugar do total de 56. Já na regional disputada, ele ganhou nas finais com um placar de 7 a 4. Na semana anterior, o time também havia conquistado vice-campeonato na regional de Boston.

Apesar de não terem enviado nenhum vídeo do robô durante a competição, em janeiro o time publicou um do protótipo dele no YouTube. E a julgar pelos vídeos da equipe dançando YMCA no estádio durante o evento, posso apostar que eles se divertiram bastante. Parabéns ao Time 383! 😀

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados