Existe um mercado de games, paralelo ao mainstream, que atende um exército de jogadores saudosistas. Desde videogames usados até modificações de hardware em projetos geeks, fato é que existe uma geração inteira que ainda consome desde jogos do Atari até dos consoles de 16-bit, e mesmo versões atualizadas desses videogames, a exemplo do Atari Flashback e do Mega Drive Classic Console.
Sabendo disso, a Nintendo resolveu trazer o NES de volta ao mercado. Mas não o Nintendo Entertainment System antigo, e sim uma versão em miniatura, com 30 jogos na memória.
Ele tem saída HDMI, chip gráfico otimizado e inclui um controle no formato do gamepad padrão do NES, só que compatível com o Wii Remote, o que significa que além do Nintendinho-inho, você vai poder usá-lo nos jogos do Virtual Console no Wii e Wii U.
E como estamos em 2016, esse NES terá capacidade de salvar os jogos onde você estiver. Assim você pode parar e voltar a jogar sem precisar ter que digitar inúmeros códigos e senhas para voltar ao ponto em que estava.
Aqui está a lista de títulos que virão na memória:
- Balloon Fight
- BUBBLE BOBBLE
- Castlevania
- Castlevania II: Simon’s Quest
- Donkey Kong
- Donkey Kong Jr.
- DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
- Dr. Mario
- Excitebike
- FINAL FANTASY
- Galaga
- GHOSTS ‘N GOBLINS
- GRADIUS
- Ice Climber
- Kid Icarus
- Kirby’s Adventure
- Mario Bros.
- MEGA MAN 2
- Metroid
- NINJA GAIDEN
- PAC-MAN
- Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
- StarTropics
- SUPER C
- Super Mario Bros.
- Super Mario Bros. 2
- Super Mario Bros. 3
- TECMO BOWL
- The Legend of Zelda
- Zelda II: The Adventure of Link
Infelizmente, até pelo seu tamanho, o NES Classic Edition não terá a capacidade de receber cartuchos. Mas, não se assuste caso, em alguns meses, algum entusiasta em eletrônica descubra uma maneira de fazer uma gambiarra com milhares de ROMs neste brinquedinho.
Para quem já está ansioso, o videogame chegará ao mercado dia 11 de novembro, custando US$ 59,99. Não sei vocês, mas eu vou comprar.