McAfee FAIL.

Como você bem se lembra, na semana passada a McAfee enfrentou um problema muito grave: o envio de uma atualização problemática a todos os seus clientes fez com que computadores rodando Windows XP com Service Pack 3 – o mais recente – desligassem e reiniciassem sem autorização do dono do PC.

A falha demonstrou o quão problemática pode ser a forma como uma empresa de segurança lida com sua matéria-prima. E a McAfee tanto sabe disso que decidiu pedir desculpas publicamente pelo ocorrido. Além disso, a empresa vai reembolsar os clientes pelos prejuízos decorrentes da falha.

De acordo com a McAfee, clientes domésticos ou que usem os antivírus em home office terão direito a receber o valor gasto com o conserto dos computadores que não terminavam de dar reboot nunca. Ainda não há detalhes sobre como o processamento desses pedidos será feito, mas informações serão divulgadas em breve.

Caso o cliente tenha coragem prefira, poderá receber dois anos de licença gratuita do produto que foi afetado. Mais uma vez, não há informações sobre como solicitar essa licença estendida.

Você é dono de uma empresa e quer ser reembolsado pelo custo que teve com os computadores afetados pelo problema? Ops, por enquanto a McAfee não tem nada a te oferecer. A oferta é válida somente para clientes domésticos e escritórios mesmo.

[CNET/diabollikitsuney]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados