Steam para Linux? Imagens aparecem

Thássius Veloso
Por

Essa Valve anda bem malandra. Depois de um longo período de vai-não-vai da plataforma de games Steam para Mac OS, a empresa finalmente anunciou que os donos de computadores da Maçã poderiam aproveitar o melhor do mundo dos jogos numa plataforma segura e com compra fácil de novos títulos. A estreia do Steam para Mac está marcada para 12 de maio.

Pois bem, agora os rumores são de que a companhia estaria trabalhando para portar a Steam para mais um sistema operacional. O Linux seria a próxima parada da locomotiva Valve, que teve partida no Windows e recentemente fez sua primeira pausa na 1 Infinite Loop, em Cupertino.

Conforme você pode ver nas imagens abaixo, ainda há muito trabalho para ser feito. O modo visual dos jogos é inexistente – ou pelo menos é isso o que as capturas de tela indicam -, mas a janela de renderização funciona a pleno vapor.

Janela de render do Steam no Linux. Clique para ampliar.

Janela de render do Steam no Linux. Clique para ampliar.

Teste foi feito no Ubuntu. Clique para ampliar.

Teste foi feito no Ubuntu. Clique para ampliar.

As imagens foram obtidas em primeira mão pelo site Phoronix, que nesse momento desfruta o sucesso mundial tomando um cafezinho (ou seja, os servidores não aguentaram a pressão).

Reza a lenda que ainda falta bastante para que um cliente da Steam para Linux seja oficializado. E aí, se animou para jogar Left 4 Dead 2 no seu recém-baixado Ubuntu 10.04 Lucid Lynx?

Relacionados

Relacionados