Arquivo Demais assuntos

Google coloca no ar joguinho em Flash que não funciona

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Recentemente o Google lançou uma versão estável do Chrome que já conta com o Adobe Flash embutido, para que qualquer usuário que baixe o navegador tenha acesso a uma enorme gama de produtos que dependem da tecnologia para funcionar. O YouTube, maior site de vídeos do mundo, encontra-se nessa categoria. E, de acordo com a companhia, nada melhor para comemorar o lançamento do que explorando o novo recurso.

Como? Liberando um jogo baseado em Flash dentro do YouTube.

Deveria ser assim. (Clique para ampliar)

Acima você visualiza como deveria ser o jogo, de acordo com uma imagem publicada pelo Google. “Objetivo: resolver os nossos desafios de internet tão rápido quanto você puder para que a bola cruze a linha final”, diz a instrução do jogo. No entanto, quem acessa a página do Chrome FastBall nesse momento encontra outra mensagem, bem diferente:

(Clique para ampliar)

Além de descobrir que trata-se de um truque – o jogo não está hospedado no YouTube -, o usuário fica impossibilitado de jogar.

“Devido a uma resposta além do esperado [para o game], algumas coisas não estão funcionando como nós esperávamos devido a uma sobrecarga no servido. Por favor, perdoe o trabalho de manutenção para que coloquemos o jogo de volta no ar. Obrigado!”

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque