T-Mobile myTouch 3G com Google e um nome enorme
T-Mobile myTouch 3G com Google e um nome enorme

A operadora de telefonia móvel T-Mobile anunciou nessa segunda-feira o sucessor do G1, primeiro celular do mundo a operar usando o Google Android. Ele se chama “T-Mobile myTouch 3G com Google”. Aparentemente, o uso de nomes curtos não é algo aprovado na indústria de celulares.

Assim como o G1, o myTouch é fabricado pela HTC e tem o mesmo design do HTC Magic, que também é conhecido como Google Ion. O aparelho não é novo, ele foi anunciado pela operadora britânica Vodafone em Fevereiro deste ano e está à venda desde o mês de Maio em vários mercados em que a operadora atua. Como ela não opera na região das Américas, a tarefa de trazer o celular para os EUA e países adjacentes ficou por conta da T-Mobile.

O myTouch tem uma tela sensível ao toque de 3,2 polegadas com 480 X 320 pixels de resolução, não tem teclado físico, suporta conectividade com redes 3G, EDGE, Wi-fi e aparelhos Bluetooth. Ele virá com GPS integrado, uma câmera de 3.2 megapixels com capacidade de upload direto para o YouTube (no caso de vídeo) ou Picasa (no caso de imagens estáticas). A versão do Android incluída no aparelho vai ter algumas modificações específicas para a T-Mobile e vai estar disponível em cores diferentes.

Ele também tem 512 MB de memória interna, suporte para arquivos de música no formato MP3, AAC, AAC+, OGG, WMA e RM e vai ser vendido com um cartão microSD de 4GB incluso a partir do dia 8 de Julho apenas para clientes da operadora por US$ 199,00 com um contrato de 2 anos. O resto dos mortais que quiserem comprar desbloqueado vão precisar esperar até Agosto. [Cnet News]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados