Google apagou a Oracle de suas buscas?
O Google e a Oracle não andam os melhores amigos nos últimos tempos. Enquanto a Oracle processa o gigante das buscas por quebra de patente no Android, o Google faz questão de dizer que tal processo é uma afronta à comunidade desenvolvedora do Java no mundo inteiro. E, em meio a isso, a Oracle simplesmente some dos resultados de busca do Google.
Confira com seus próprios olhos que a terra há de comer:
Estaria o Google punindo da Oracle por meio de seu mais precioso serviço, a busca? O Google teria coragem de manipular o índice de busca para atender a seus próprios interesses? A resposta para a primeira pergunta é um categório não; para a segunda é um não sei.
O resultado para essa busca trata-se de uma tentativa de enganar o internauta, visto que as letras ali apresentadas não são as do alfabeto que nós utilizamos no Ocidente. Poderia até ler a troca da letra l minúscula pela letra i maiúscula, mas é um pouco mais engenhoso que isso.
Para chegar a tal resultado, o espertinho em questão teve que misturar letras dos alfabetos latino, cirílico (usado na Rússia) e bielorusso-ucraniano. Combinando letras de diferentes dicionários, porém muito parecidas, chegou a um resultado de busca que pode nos enganar bastante.
Mas acima está a prova de que a Oracle não foi eliminada da busca do Google. Ainda.
Atualização às 16h02 | Alguns leitores estão alegando que a primeira captura de tela da matéria leva para a busca por “oracIe”, na qual o penúltimo caractere é a letra i maiúsculo. No entanto, conforme o texto aponta, tratam-se de caracteres de diversos alfabetos.
A busca por “oracIe”, somente com a letra l maiúscula trocada por um i maiúscula leva para esses resultados. Como mais uma vez você pode ver, o Google é inteligente o suficiente para entender que trata-se de um erro de digitação e mostra resultados da busca por “oracle”.
Com informações: Invisible to the eye.