Falha dá acesso ao Zune Marketplace via Xbox no Brasil?

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Por não vender o Zune no Brasil, não há motivo para a Microsoft permitir acesso ao Zune Marketplace, a sua loja online de vídeos e músicas, seja sua versão online ou via Xbox 360. Por isso, ao tentar acessar a loja pelo console, o jogador recebia um aviso de acesso bloqueado. Mas parece que alguém apertou a combinação errada de botões no controle geral do Xbox. De acordo com o leitor Bruno Briante, o acesso à loja foi possível na tarde de hoje e até o momento de publicação desse post ainda é. Qualquer usuário brasileiro da Xbox Live pode baixar filmes, episódios de séries e músicas pagando com os Microsoft Points.

Parece se tratar de um bug por dois motivos simples: não houve um anuncio oficial da empresa sobre a abertura da loja online no Brasil (e algo assim certamente merece um anúncio) e a baixa probabilidade de que a Microsoft tenha conseguido licença para venda no Brasil de todo o conteúdo disponível no Zune Marketplace assim, da noite para o dia.

Entramos em contato com a assessoria da Microsoft perguntando se trata-se mesmo de um bug ou se o mercado ficará aberto permanentemente, mas até o momento não nos responderam. Assim que obtivermos resposta, esse post será atualizado.

Atualização às 18:30 | A Microsoft confirmou, por meio de sua acessoria, que o Zune Marketplace não está disponível no Brasil.

Dica e fotos do leitor Bruno Briante (@geekpobre). Valeu, Bruno!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados