Vídeo do HP Slate com Windows 7 vaza na rede

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O HP Slate com Windows 7 foi apresentado no começo do ano na CES. Depois ele foi dado como morto por analistas. Então reviveu na forma de um tablet com Web OS ou Android, chutando o Windows 7 para escanteio. Logo depois a própria HP admitiu que fez uma dança das cadeiras e que o tablet com Windows 7 ainda estava sendo desenvolvido. Um protótipo dele caiu nas mãos do usuário do YouTube x313xkillah, que gravou o vídeo abaixo.

(Link do Vídeo)

Alguns aspectos já eram conhecidos, como a parte traseira que exibe uma câmera de 3 megapixels em meio a uma textura plástica, a câmera frontal,e um slot para cartão de memória SD. Mas não ele também exibe algumas surpresas como o botão dedicado para ativar o teclado na tela, um microfone, o botão de liga/desliga com uma trava, um botão dedicado para CTRL+ALT+Delete (sério!) e um para a home. Já na parte inferior são mostrados os auto-falantes e um conector para energia.

Quem gravou e postou o vídeo também avisou, nos comentários do YouTube, que ele vem com uma caneta stylus, o que pode indicar que a tela seja resistiva. O misterioso usuário também garante que o tablet é mais leve do que o iPad, mas pelo tamanho eu tenho lá minhas dúvidas.

Apesar do vídeo acima confirmar que a empresa continua trabalhando em um protótipo do tablet com o sistema operacional da Microsoft, seria precipitado descartar a possibilidade de um HP Slate parecido ou igual a esse ser lançado com Web OS ou Android.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados