Arquivo Internet

Google testando preview de sites em resultados de busca [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Não é anormal o Google querer otimizar o tempo gasto por seus usuários em páginas com resultados de busca. Foi com esse objetivo em mente que eles criaram o Google Instant, que segundo os engenheiros do site, poderiam reduzir em até 24 segundos o tempo médio de uma busca. Uma nova característica na página de resultados pode ter o objetivo de otimizar ainda mais esse tempo, mas utilizando uma imagem de preview do site.

Segundo o leitor Benjamin Rubin, que mandou a screenshot acima para o blog Google OS, ele notou que ao passar o mouse em cima dos resultados de busca eles eram sombreados de azul. Ao clicar nessa área, uma prévia daquele site era mostrado na lateral. Em cima das imagens são mostradas descrições destacando em que área do site está o termo pesquisado.

Como o Google ainda não confirmou que essa característica existe, isso ainda se trata de um rumor ainda não sabemos quando poderá ser lançada, mas não é mais um rumor. Eu a receberia de braços abertos se fosse verdade. Já perdi a conta de quantas vezes abri uma página cheia de textos e tive que procurar o termo pesquisado novamente para achar o que me interessava.

Com informações: Google OS.

Atualização às 19:11 | Um dos leitores do TB foi sorteado para participar do teste do preview e mandou a screenshot abaixo. Valeu, Daniel!

Google Preview?

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque