Google testando preview de sites em resultados de busca [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Não é anormal o Google querer otimizar o tempo gasto por seus usuários em páginas com resultados de busca. Foi com esse objetivo em mente que eles criaram o Google Instant, que segundo os engenheiros do site, poderiam reduzir em até 24 segundos o tempo médio de uma busca. Uma nova característica na página de resultados pode ter o objetivo de otimizar ainda mais esse tempo, mas utilizando uma imagem de preview do site.

Segundo o leitor Benjamin Rubin, que mandou a screenshot acima para o blog Google OS, ele notou que ao passar o mouse em cima dos resultados de busca eles eram sombreados de azul. Ao clicar nessa área, uma prévia daquele site era mostrado na lateral. Em cima das imagens são mostradas descrições destacando em que área do site está o termo pesquisado.

Como o Google ainda não confirmou que essa característica existe, isso ainda se trata de um rumor ainda não sabemos quando poderá ser lançada, mas não é mais um rumor. Eu a receberia de braços abertos se fosse verdade. Já perdi a conta de quantas vezes abri uma página cheia de textos e tive que procurar o termo pesquisado novamente para achar o que me interessava.

Com informações: Google OS.

Atualização às 19:11 | Um dos leitores do TB foi sorteado para participar do teste do preview e mandou a screenshot abaixo. Valeu, Daniel!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados