Gambiarra lifestyle: como usar novo plug brasileiro na tomada antiga

Rafael Silva
Por
• Atualizado há -13 s

Por algum motivo surreal que me foge à memória agora, a nossa querida Associação Brasileira de Normas Técnicas achou que seria uma ótima ideia adotar um novo padrão de tomadas para o Brasil. Talvez os membros manda-chuvas estavam entediados num certo dia e decidiram “Ei, vamos adotar um padrão bem absurdo para tomadas e irritar diversos brasileiros?” ao que todos responderam “Vamos” e estava feita a lambança.


A partir daí, o padrão internacional IEC 60906-1 passou a ser adotado e adaptadores passaram a ser fabricados. Mas quem comprou um novo aparelho eletrodoméstico pode ter esquecido de que ele vem com o novo plug e sem adaptador. O que fazer nesses casos, considerando que talvez o dono do aparelho não quer sair para procurar o adaptador? O que quer que você faça, não repita a gambiarra que é demonstrada no vídeo abaixo.


(Link do Vídeo)

Eu poderia dar quinze razões diferentes para você não usar esse “hack”, mas a principal delas é: se você se acidentar de alguma forma mais séria, vai ficar preso no hospital e estará impedido de acessar o TB e ler meus posts. Ah claro, tem também a parte do risco à sua saúde e etc. 🙂

E sim, eu sei que o novo padrão foi criado pensando em mais segurança por causa do aterramento integrado, na padronização de tomadas que antes estava uma bagunça e tudo mais. Mas eis um detalhe: o padrão é internacional, porém o Brasil foi o único a adotá-lo até agora. Sensacional, né?

Com informações: Manolagem. Nota: “Gambiarra Lifestyle” é o slogan do Treta (NSFW).

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados