Tecnoblog nos bastidores da gravação de um comercial da Canon

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana

No final de outubro a Canon máquinas fotográficas convidou o TB para acompanhar a gravação de seu mais novo comercial televisivo lá em Recife. Óbvio que eu topei.

O comercial foi gravado em três dias. Dois que acompanhei lá em Recife e um em São Paulo. O mais engraçado é que ele foi capturado inteiramente de trás para frente. O primeiro dia foi na semi-remota praia dos carneiros, e (como vocês podem conferir na galeria abaixo) foi o mais trabalhoso de todos. Não quero spoilear o negócio, mas avancem para o final do post depois para ver o que foi aproveitado de cada dia no comercial.

Já o segundo dia foi mais tranquilo (para a produção, pelo menos), pois foi no centro velho de Recife. Os takes foram feitos em igrejas centenárias, então deu para aproveitar e conhecer melhor a história da cidade (eu sei que esse é um blog de coisas futuristas, mas eu adoro história, ok?).

Seguimos a rotina da equipe de produção, acordando às 5 da manhã e indo dormir perto ou depois da meia noite. Para registrar tudo, o pessoal da Canon nos muniu com uma Rebel T1i. Vejam as fotos que eu fiz na galeria abaixo.

Abaixo o video do comercial. Um pequeno detalhe: ele foi capturado inteiramente usando uma Canon 5D.

AVISO ÀS MULHERES: o vídeo tem altas chances de provocar “owwnnns”, chororôs e até briguinha com o namorado de anos que está empacando pra casar. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados