Arquivo Aplicativos e Software

Windows Phone 7: 1,5 milhão de unidades vendidas

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Chegando primeiro à Europa, no fim de outubro, e depois nos Estados Unidos, no começo de novembro, o Windows Phone 7 tem sido uma grande incógnita no que diz respeito a seu desempenho no mercado de dispositivos móveis. Será que a Microsoft conseguiu finalmente criar um sistema que merece ser considerado um concorrente do Google Android e do iPhone OS?

Windows Phone 7 em um aparelho da HTC

A empresa liderada por Steve Ballmer liberou nessa semana os números referentes às vendas do Windows Phone 7. De acordo com a empresa, foram 1,5 milhão de unidades vendidas durante essas 6 semanas nas quais os aparelhos rodando WP7 estão disponíveis nos mercados europeu e americano. O número é bastante considerável, ainda mais para um sistema estreante, que ainda sofre com a má de seu antecessor, o Windows Mobile.

É importante notar que esse número é relativo a vendas de fabricantes de aparelhos com WP7 para as operadoras. Ou seja, o dado concreto é que a T-Mobile, AT&T e demais operadoras europeias adquiriram, juntas um total de 1,5 milhão de aparelhos com Windows Phone 7, produzidos por HTC, LG e outras.

Como comparar é necessário nesses casos, o superpopular iPhone levou 74 dias para alcançar o seu primeiro milhão de unidades vendidas – diretamente para os consumidores -, lá em 2007. Seria um sinal de que o Windows Phone 7 pode ser um concorrente de peso para o iOS e o Android? Ou a venda de aparelhos para as operadoras não quer dizer muita coisa?

Por sinal, estou testando um HTC Surround 7 que roda justamente esse sistema. Se você tem dúvidas para serem levantadas durante o review, não deixe de comentar no Facebook.

Com informações: ZDnet, Mobilized

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque