Screenshot do Internet Explorer 9 RC
Internet Explorer 9 RC em ação | Clique para ampliar

Quase cinco meses. Esse foi o tempo que usuários do Internet Explorer 9 tiveram que esperar para que uma versão realmente estável do browser fosse disponibilizada para download. A Microsoft acaba de liberar o IE9 RC para quem quiser baixar. Nesse momento a empresa apresenta o navegador gratuito em um evento em San Francisco.

Download | Internet Explorer 9 RC (para Windows 7 x86)
Download | Internet Explorer 9 RC (para Windows 7 x64)

Entre as novidades que o Internet Explorer 9 apresenta está a opção de desativar totalmente o rastreamento de dados que alguns sites fazem. Por exemplo, mesmo sem estar logado em sistema de busca, ele salva cookies com aquilo que você eventualmente pesquisou e pode usar esses dados para oferecer resultados mais completos. O mesmo vale para redes de propaganda e os beacons, que o Google tanto gosta de usar.

Para evitar que o navegador dê pau, o IE9 RC apresenta também um filtro de controles ActiveX. Essa medida de segurança permite que os usuários decidam o momento de ativar ou desativar controles do tipo ActiveX, que muitas vezes podem trazer vulnerabilidades que colocam em risco a integridade do computador.

De acordo com a empresa, a versão Beta do Internet Explorer 9 teve 25 milhões de downloads ao redor do mundo, o que garantiu bastante feedback sobre o que precisava ser melhorado no navegador. Como reflexo disso, as abas/guias ficaram mais fáceis de se organizar, para alegria geral dos usuários. “A Microsoft espera que os usuários estejam dispostos a migrar para a versão final do Internet Explorer quando esta estiver disponível”, afirma o comunicado enviado à imprensa.

Não custa avisar: depois de instalar o aplicativo será preciso reiniciar o Windows. Microsoft…

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados