Maioria dos Androids está (mais ou menos) atualizado

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A cada duas semanas o Google atualiza a página que mostra um percentual de quais versões do sistema estão instaladas nos aparelhos Android vendidos ao redor do mundo. Eles fazem isso para dar uma perspectiva aos desenvolvedores, para que eles possam dar prioridade para uma certa versão do seu aplicativo e também para possam tirar proveito de características específicas da versão mais usada. Essa semana o gráfico recebeu a atualização, que você vê logo abaixo.

Os dados mostram que celulares com o Android 2.1 já estão sendo atualizados, visto que no mês passado ele estava presente em 34% dos aparelhos e agora esse índice caiu para 29%. Mas a lentidão do processo de atualização fica claro quando notamos que o Android 2.3 (Gingerbread), liberado no começo de dezembro do ano passado, ainda está em apenas 1,7% de dispositivos vendidos. E apesar de poucos tablets com o Android 3.0 estarem disponíveis no mercado atualmente (de fato, só o Xoom está), eles já estão timidamente representados por 0,2% do total.

Então aí está. Tirando alguns modelos não muito antigos da Motorola, da Samsung, da HTC e de algumas outras fabricantes, a grande maioria dos Androids já roda oficialmente uma versão recente do sistema. Não a mais recente, mas uma das. Ao resto dos donos de celulares Android que já sabem que não receberão um update, resta o root.

Veja mais dados sobre a distribuição do sistema nesse link.

Com informações: Slashgear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados