Não durou sequer um mês. A nova versão do aplicativo de Twitter para iPhone, apresentada em 03.03, continha uma nova barra com os assuntos mais importantes do momento. Essa maravilha de barra ficava flutuando sobre os tweets, aparentemente sem opção de ser removida. Pois bem, as reclamações foram tantas que o Twitter decidiu parar com a sua exibição por enquanto.

QuickBar era usada para exibir TTs (e também tweets patrocinados)

Adeus, Quickbar. Foi bom enquanto durou, pois tivemos uma noção dos belos efeitos de animação que os designers do Twitter são capazes de fazer. E só, já que o recurso não acrescentava nada de muito interessante para quem queria publicar o seu tweet tranquilamente.

De acordo com o Twitter, a barra poderia muito bem ser usada no futuro para notificações sobre novos replies ou DMs. Não foi o que aconteceu, e ele vai para o limbo — talvez momentaneamente. “Nós queremos que o Twitter conectando pessoas de forma instantânea ao que é mais significativo para elas”. Não sei quanto a você, mas eu não costumo achar os Trending Topics tão significativos assim.

“Em vez de continuar fazendo modificações à QuickBar como ela é atualmente, nós a removemos da atualização que aparece na App Store hoje”.

Já vai tarde, creio eu. QuickBar era uma clara intenção de posicionar os tweets patrocinados em uma posição de destaque. De fato, esse objetivo foi cumprido com sucesso. Mas a que custo junto à comunidade que usa o Twitter?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados