Donos de iPhone, atualizai. O Twitter liberou nessa quinta-feira uma atualização para o seu aplicativo dentro do iOS, o sistema da Apple. Não há nenhum grande redesign, como o que aconteceu no iPhone para Android, mas recursos interessantes foram adicionados ao app. E o melhor é que ele continua com download de graça, bem como as atualizações.

Logo de cara, a maior a mudança é a barra com opções relacionadas ao tweet que você está escrevendo. Antes era preciso pressionar o contador de caracteres para esconder o teclado virtual e visualizar botões de função. Agora há uma barra sempre presente, acima do teclado virtual, que permite acionar a busca por arrobas, adicionar hashtag, incluir uma foto no tweet (via TwitPic) ou ligar a posição geográfica.

Economiza-se pelo menos um toque, pois não há mais a necessidade de esconder o teclado físico antes de decidir o que fazer para incrementar o tweet. Quando uma das opções é pressionada, o teclado físico — aí sim — dá vez a um módulo com informações relacionadas ao que você deseja fazer.

Chega o autocompletar de arrobas. Quando você for dar um reply para alguém, o Twitter para iPhone automaticamente carrega uma lista de pessoas cujo nome ou arroba tem caracteres similares ao que você está digitando. Com direito à exibição de avatar, para o caso de você estar na dúvida se é mesmo a pessoa certa, para quem quer mandar o reply.

De acordo com o Twitter, outra novidade é a exibição de Trending Topics de acordo com a localização geográfica. Curiosamente, os TTs ficam aparecendo toda hora, como se fossem uma mensagem flutuante, na timeline do usuário.

Faturar é sempre bom. Não é por acaso que o Twitter adicionou os Promoted Tweets nessa versão do Twitter para iPhone. Eles aparecem como uma hashtag convencional, porém com um indicador de que se trata de um tweet de cunho publicitário.

Download | Twitter para iPhone (iTunes)

E aí, você gostou das novidades do Twitter for iPhone? A atualização pode ser feita agora mesmo via App Store. O Twitter ainda aproveitou para adicionar os mesmos recursos ao Twitter para iPad, também com atualização gratuita.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados