Mais rumores sobre o iTabletMac vazaram nessa semana. O primeiro apareceu no site iLounge na segunda-feira (28). Eles citam uma fonte anônima que se provou confiável no passado e que diz que o gadget será chamado iPad, rodará o iPhoneOS, terá 10,7 polegadas de tela sensível ao toque com resolução de 1280 x 720, será vendido em duas versões, uma com e outra sem acesso a rede 3G, e será anunciado no dia 19 de janeiro, mais de uma semana após a CES.
Já o segundo rumor, publicado hoje (30) no blog Gizmodo, relata que várias editoras de revistas e jornais estão sendo contactadas pela Apple. O motivo seria para criar um acordo que possibilitasse a venda de jornais, livros e revistas através do iTunes, supostamente para serem lidos no tablet. O Gizmodo acredita que o tablet da Apple poderá fazer com a mídia impressa o mesmo que o iPod fez para a indústria da música: redefini-la por completo.
As fontes do blog também citam que a Apple tem se reunido com vários executivos da área de publicação impressa, como o The New York Times, além de editoras de livros didáticos, usados por vários estudantes. Briam Lam, que recebeu a dica anônima, diz que o objetivo final seria de “permitir que editoras criem conteúdo híbrido que use áudio, vídeo, gráficos interativos em livros, revistas e jornais, algo que não é possível com o uso de papel”.