Como usar gift card da Apple [Cartão-Presente]
Saiba como usar gift card da Apple, e coloque créditos na sua conta para comprar apps e games, alugar filmes e assinar serviços

Saiba como usar gift card da Apple, e coloque créditos na sua conta para comprar apps e games, alugar filmes e assinar serviços
Os gift cards da Apple são cartões de vale-presentes, que permitem inserir valores em uma ID Apple para compra de apps e jogos, aluguel de filmes e assinatura de serviços, e são uma boa opção para quem não usa cartões de crédito. No entanto, os cartões sumiram das lojas no Brasil. Descubra o que aconteceu e saiba como usar gift card da Apple a seguir.
Aparentemente, não mais.
Em fevereiro de 2019, a Apple começou a vender no Brasil os gift cards, cartões de presente que permitem colocar créditos em uma ID Apple, para comprar apps e jogos, alugar filmes na iTunes Store, assinar o Apple Music, o Apple TV+ ou um plano premium do iCloud.
Os cartões eram encontrados na rede varejista, no entanto, em agosto de 2020 usuários começaram a relatar nas redes que os gift cards da Apple desapareceram das lojas brasileiras.
Segundo o representante de uma loja ouvido pelo site MacMagazine, a Apple recolheu os cartões sem dar explicações. A empresa não se posicionou oficialmente, mas o site oficial do serviço saiu do ar.
Atualmente, não é possível comprar gift cards da Apple para contas brasileiras, e o serviço de resgate dos códigos, seja pelo site ou pelo app da App Store, foi desativado.
Para usar gift card da Apple, é preciso primeiro mudar a região de sua ID Apple para um país que venda os cartões, pois eles só funcionam com contas de uma mesma região.
O novo modelo de gift card, que unifica os cartões da iTunes Store e da App Store em um só, pode ser comprado no site da Apple, mas é preciso um cartão de crédito internacional.
No exemplo, usamos o site da Apple nos Estados Unidos. Veja como fazer.
Após receber o código do gift card da Apple no e-mail, faça o seguinte:
Você também pode digitar o código no site da Apple, mas independente do método, é preciso mudar a região de sua ID Apple para um país que não seja o Brasil.
Com informações: Apple.