Esse gift card permite escolher para qual plataforma enviar seu dinheiro

Cartão-presente contém créditos que não precisam ser usados todos de uma vez e podem ser trocados em produtos e serviços de diferentes marcas

Paula Alves
Por
Esse gift card permite escolher para qual plataforma o presenteado quer enviar o dinheiro / Photo by Ivan on Unsplash
Gift card (Imagem: Photo by Ivan on Unsplash)

Cartões de presente não são uma novidade no Brasil, já sendo bastante utilizados, especialmente em datas comemorativas. A empresa Blackhawk Network Brasil, no entanto, lançou um novo formato de gift card no país, em que além do usuário poder gastá-lo em diferentes plataformas, seus créditos não precisam ser utilizados todos de uma vez.

De acordo com a companhia, o cartão foi lançado inicialmente em versão digital e pode ser adquirido em e-commerces, como o Carrefour e a Americanas, e marketplaces de bancos digitais, como o Banco do Brasil.

Chamado de “O Melhor Presente para”, suas opções de preços começam em R$ 89,90 e vão até R$ 200, e estão atualmente disponíveis em duas versões: a Mundo Gamer e a Copa do Mundo.

Cada uma das modalidades atende uma lista de marcas diferentes (veja informações abaixo), com créditos que podem ser usados em jogos, clubes de benefícios e plataformas relacionados a cada um dos temas.

Para quem ficou curioso, o benefício funciona da seguinte maneira: após comprar uma das opções, o usuário recebe um código por e-mail. Em posse dessa combinação, ele deve entrar no site indicado pela empresa e escolher as marcas pelas quais irá trocar o gift card, direcionando quanto de crédito irá depositar em cada uma.

Vale ressaltar que ao fazer isso, o usuário não precisa utilizar os créditos todos de uma vez, podendo trocá-los de acordo com sua necessidade. Ao creditar, porém, parte do valor em uma marca, automaticamente ele gera e recebe um cartão virtual da empresa em seu e-mail, podendo usá-lo então no serviço ou plataforma em questão.

Esse gift card permite escolher para qual plataforma o presenteado quer enviar o dinheiro / Blackhawk Network Brasil / Divulgação
Mundo Gamer é uma opção de cartão multimarcas (Imagem: Divulgação/ Blackhawk Network Brasi)

Mundo Gamer e Copa do Mundo já estão disponíveis

Os modelos de cartões multimarcas da Blackhawk Network Brasil já disponíveis visam dois públicos diferentes.

O primeiro deles tem como foco a comunidade apaixonada por jogos eletrônicos, um público já acostumado a esse tipo de benefício. Neste pacote, os créditos adquiridos pelo usuário podem ser gastos nas plataformas Razer Gold, Steam e Xbox, além de serviços como o Primepass (que inclui HBO Max) e o iFood.

Já o segundo modelo, lançado especialmente para a Copa do Mundo, firmou parcerias com empresas voltadas para o mundo esportivo, dos streamings e de delivery. Quem adquirir algum cartão desta modalidade, pode trocar usar seus créditos no Globoplay, Decathlon, Fifa 23, TNT Sports e também no iFood.

Esse gift card permite escolher para qual plataforma o presenteado quer enviar o dinheiro / Blackhawk Network Brasil / Divulgação
Copa do Mundo é uma opção de cartão multimarcas (Imagem: Divulgação / Blackhawk Network Brasi)

De acordo com dados da própria Blackhawk Network, nos EUA, o mercado de cartões-presentes multimarcas cresceu 31% no último ano.

Além disso, outros mercados como Austrália, Europa e Canadá possuem um faturamento ainda maior no setor, com uma expectativa de que até o final deste ano, 2 bilhões de dólares sejam transacionados nesses países.

Visando essa expansão também por aqui, a empresa anunciou que seu cartão também ganhará uma versão física, prevista para chegar no Brasil já no próximo ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados