Ícones antigos do Google voltam ao Chrome com nova extensão
A extensão para Chrome devolve os ícones perdidos de serviços do Google; o desenvolvedor promete ferramenta para o Firefox
A extensão para Chrome devolve os ícones perdidos de serviços do Google; o desenvolvedor promete ferramenta para o Firefox
Se você é uma das pessoas não muito animadas com os novos ícones para serviços do Google, como Gmail, Docs e Drive, saiba que uma extensão para o Chrome chamada de “Restore old Google icons” pode trazer alívio para sua alma. A ideia é simples: instale a ferramenta e recarregue a página, pronto.
No começo do mês passado o Google começou a alterar os ícones de alguns serviços na web, colocando novo visual para o Gmail, Google Agenda, Docs, Drive e Meet. A mudança trouxe uniformidade em cores e formas para todos eles, mas também dificultou a diferenciação de cada um – principalmente entre o Docs e o Agenda.
O Gmail continua com um M, só que mais colorido e sem o envelope. O Agenda eliminou o fundo interno e coloca as os mesmos tons do logo para o serviço de e-mails.
O Drive pouco muda, já que ele continua como triângulo, mas o Docs recebe a maior alteração e deixa de ser um papel azulado para ficar um retângulo com canto cortado. O Meet vai na mesma onda do pacote de produtividade, só que com um triângulo na frente.
Muitas reclamações e xingamentos no Twitter depois, uma extensão para o Chrome apareceu com a solução para este dilema, ou parte dele. De acordo com a descrição na Chrome Web Store, a única função desta ferramenta é de alterar o favicon do Google Meet, Agenda e Gmail, que é o ícone aparente nas abas do navegador.
As telas de carregamento e outras partes internas de cada serviço continuam como antes, nada muda por aqui. Por enquanto o retorno dos ícones perdidos só pode acontecer no navegador Chrome, mas existe a promessa de entregar uma extensão semelhante para o Firefox em um futuro próximo.
Para baixar a extensão para o navegador, basta clicar aqui.
Com informações: Gizmodo.
Leia | Como salvar imagens anexadas no Word ou Google Docs no PC