Pode considerar jogar esse seu mouse sem fio no lixo. Sabe o dongle, aquele dispositivo que entra no USB para garantir a conexão entre o PC e o aparelho em si? Pois então, a HP mostrou nessa quinta um novo tipo de mouse com tecnologia Wi-Fi que não vai depender desse tipo de dispositivo para funcionar.

HP Wi-Fi Mobile Mouse: nada de fios

A HP jura que inventou o primeiro mouse Wi-Fi do mundo. Isso significa que não haverá qualquer necessidade de dongles nem similares. A caixa do produto virá apenas com o mouse, sem extras. O funcionamento dependerá de um aplicativo especial que conecta o mouse ao computador.

Se você se impressionou com a tecnologia envolvida na transmissão de instruções do mouse para o PC, é porque ainda não tomou nota da autonomia de bateria do bicho: 9 meses. Para quem acha que leu errado, são 270 dias de pura tecnologia em forma de mouse. Ao menos é isso o que a HP diz, ressaltando que a autonomia é bem mais prolongada do que aquela observada em mouses wireless convencionais ou Bluetooth. Por experiência própria, digo que 9 meses é muito mais mesmo. Tomara que seja verdade.

Chamado de HP Wi-Fi Mobile Mouse (nome a la Microsoft, pois é), o aparelho tem alcance máximo de 9 metros e resolução que vai de 1.200 dpi até 1.600 dpi. Será vendido no mercado americano por um preço na casa dos 50 dólares (equivalente a R$ 81) a partir de junho desse ano.

Por meio de sua assessoria, a HP Brasil informou que tem previsão de começar a vender o HP Wi-Fi Mobile Mouse no país no segundo semestre, talvez em agosto desse ano. A empresa não informou quanto o aparelho vai custar por aqui.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do produto.

(YouTube)

Atualização em 13.05.2011 às 16h53 | Adição de informações sobre a venda do produto no Brasil

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados