Quando foi lançado, acho que todo mundo deu uma chance ao RockMelt, que se dizia o navegador social — eu mesmo testei, e as minhas impressões estão aqui. O hype passou e o navegador foi deixado de lado pela maioria dos usuários. Agora, o RockMelt ganha sobrevida graças ao apoio da maior rede social do mundo.

O Facebook, que tem todo interesse em um navegador cheio de recursos atrelados à rede social, anunciou em conjunto com os criadores do RockMelt que está colaborando com a produção do software.

RockMelt: barra de contatos do Facebook na lateral

Na próxima versão do RockMelt, os usuários que acessarem o Facebook deixarão de ver as notificações e janela de bate-papo na interface da rede social. Isso porque o próprio RockMelt trará essas informações diretamente no navegador, então não há necessidade de repeti-las também na interface do Facebook.

Ao que tudo indica, a parceria termina aí. O Facebook não tem planos (públicos, ao menos) de adotar o RockMelt como seu navegador recomendado. Muito menos de sugerir aos usuários que baixem o aplicativo, atitude que talvez alavancasse a quantidade de vezes que o RockMelt foi baixado desde o seu lançamento.

A CEO do RockMelt diz que mais inovações estão a caminho, graças à parceria entre o navegador e a rede social. Vamos ver se isso ajuda a disparar os downloads, estimados em 1 milhão (com “centenas de milhares” de usuários ativos, nas palavras da CEO).

Você usaria o RockMelt só porque ele é mais bem integrado ao Facebook?

E agora, duas coisas que você não sabia sobre o RockMelt: 1. Tem uma versão do navegador para iPhone; 2. Apenas 0,57% dos acessos ao TB foram feitos usando o RockMelt (no mês passado).

Com informações: New York Times (website).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados