Sony Ericsson anuncia Xperia Ray com Android 2.3

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Hoje a Sony Ericsson anunciou novos modelos da sua linha de celulares Xperia durante a feira de eletrônicos ComunicAsia 2011. Um deles é o Xperia Ray, que já vai ser vendido com a última versão do Android, a 2.3 (Gingerbread). O Ray parece ser um modelo que foi focado bastante no design, pois apesar de ser bem parecido com os novos modelos da linha Xperia X10, ele será vendido em uma versão dourada.

Assim como os mais novos Xperias, o Ray elimina o botão de busca e torna o botão home central e físico, ao invés de ser sensível ao toque. Suas especificações técnicas incluem a tela de 3.3 polegadas com 854 x 480 pixels de resolução, processador de 1 GHz, câmera de 8.1 megapixels com flash e capacidade para gravação em HD e câmera frontal para videochamadas.

Além disso, sua tela é de vidro mineral resistente à arranhões e ele conta com a já conhecida leva de conectividade de um aparelho Android da linha Xperia: aGPS, Bluetooth, DLNA e WiFi. Em termos de capacidade de armazenamento, ele vem com 300MB interno, um cartão de memória MicroSD com 4 GB e suporte para cartões de até 32 GB.

A empresa não anunciou qual o preço sugerido, mas garantiu que ele estará à venda ainda no terceiro trimestre do ano, a começar no mercado japonês. O Xperia Ray será vendido nas cores branca, preta, dourada e rosa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados