Sony Ericsson criou smartphone Vaio com Android que nunca foi lançado
Protótipo Sony Ericsson Vaio com Android tem tela de 5,5 polegadas e teclado igual ao de computador. Modelo nunca foi lançado
Protótipo Sony Ericsson Vaio com Android tem tela de 5,5 polegadas e teclado igual ao de computador. Modelo nunca foi lançado
Há mais de dez anos, a Sony Ericsson desenvolveu um smartphone Vaio com Android que nunca chegou às lojas. Em junho de 2010, o site Engadget divulgou uma imagem de baixa qualidade do tal aparelho e pouquíssimas informações da ficha técnica: tela de 5,5 polegadas e Android 2.1, apenas. Anos depois, finalmente temos boas imagens e outros detalhes do Sony Ericsson Vaio.
Desta vez, a notícia vem do XDA Developers, que confirma que o aparelho misterioso roda Android 2.1 Eclair e conta com uma tela 5,5 polegadas. Ali perto é possível visualizar os botões de retorno, inicial e menu, enquanto na lateral estão a identificação “Sony Ericsson” e o código SE123.
O grande destaque, claro, são as dobradiças que permitem deslizar a tela do dispositivo para cima e também inclinar para ficar “flutuante”, lembrando um notebook. Note ainda que o teclado físico é muito semelhante ao de um computador.
Atrás, o Sony Ericsson Vaio com Android recebeu quatro borrachinhas para facilitar o uso em uma mesa. Ali também estão um flash e uma câmera, cuja resolução não foi revelada. A parte inferior traz a identificação “prototype” (“protótipo”, em tradução livre). As extremidades abrigam uma entrada padrão para fone de ouvido e uma porta Mini USB.
Ele remete ao Sony Ericsson Xperia Play 2, um dispositivo Android com foco no público gamer. Além da tela deslizante, o modelo foi apresentado com botões start, select e dois joysticks sensíveis ao toque.
Como lembra o XDA Developers, este aparelho protótipo é anterior ao celular Vaio Android, lançado em 2015 com tela de cinco polegadas, processador de 1,2 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 5.0. Ele surgiu após o fim do casamento Sony e Vaio.