Arquivo Internet

Twitter vai mostrar anúncios de contas que você não segue

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quando anunciou pela primeira vez que teria propagandas na timeline, o Twitter garantiu que eles seriam relevantes, seria possível fazer eles sumirem e só apareceriam se o usuário seguisse a conta que estivesse anunciando. Agora, de acordo com fontes do site All Things Digital, esse plano inicial passou por algumas modificações que podem não agradar muita gente.

De acordo com o site, o Twitter passou a negociar com agências de propaganda um novo modelo de Promoted Tweets, além daquele descrito no mês passado. No novo modelo as marcas interessadas em anunciar poderão exibir tweets até para usuários que não as seguem na rede. E diferente do modelo inicial, não seria possível remover o anúncio.

Ainda não está muito claro como seria a escolha de usuários que veriam as propagandas, mas de acordo com o All Things D, elas seriam exibidos para pessoas que postam no Twitter coisas similares ao que a marca está anunciando. Pelo que entendi, um tweet patrocinado do McDonald’s, por exemplo, seria exibido a membros da rede que publicam bastante sobre hambúrguer ou batata frita. O algorítimo usado para determinar isso deve ser similar ao mesmo que exibe a sessão “Similar to You” na coluna lateral.

Os testes com esse tipo de anúncio, de acordo com o Twitter, vão começar no final de setembro e deve afetar (ao menos no começo) somente uma pequena parcela de usuários. Por enquanto eles serão mostrados apenas na versão web do serviço.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque