BB Storm browser_300px

A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry pretende oferecer uma nova experiência de navegação aos seus clientes. A empresa colocou na rede social LinkedIn uma oferta de emprego em busca de um programador avançado na linguagem C++ a fim de desenvolver um navegador baseado em Webkit.

Webkit é um motor de renderização de páginas web desenvolvido incialmente pela Apple baseado em códigos do projeto KDE. No Mac OS X ele está por trás de aplicativos como o Safari, Mail, Dashboard, entre outros. Além disso, também está presente como motor do Safari Mobile, o browser dos iPhones e iPods Touch. Como o Webkit é um projeto de código aberto, ele passou a ser utilizado por diversos softwares, sendo o caso mais notório o Google Chrome. Ele é também utilizado como base do navegador do sistema operacional móvel do Google, o Android, e do navegador do webOS, da Palm. O motor tem se mostrado um dos mais rápidos (principalmente ao lidar com cada vez mais importante JavaScript) e também um dos que mais se adequam aos padrões da W3C.

Aparentemente, a vaga apresentada destina-se a uma equipe de desenvolvimento de software criada após a aquisição da Torch Mobile pela RIM em agosto. Ela é a responsável pelo navegador portátil Íris, baseado em (adivinhem!) Webkit. Isso indica que a RIM está realmente interessada em elevar a navegação dos Blackberrys a outro nível, principalmente em face a rivais que apresentam as melhores experiências de navegação do mercado móvel (iPhone, Android e webOS). [IDG Now]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados