Arquivo Celular

Tente não odiar muito o novo Nokia Tune

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você provavelmente lembra do concurso Nokia Tune Remake, que tinha como objetivo criar um novo Nokia Tune, o ringtone oficial da empresa que vem pré-carregado em todos os aparelhos vendidos. Ele já teve algumas versões diferentes ao longo dos anos mas em geral sempre manteve um tom reconhecível, por assim dizer. Ao menos até agora. O ganhador do concurso fez um remix tão profundo no ringtone que sou obrigado a concordar com que diz o TNW: ou você vai odiar ou vai gostar muito dele.

O novo Nokia Tune tem um toque (!) mais dance misturado com música eletrônica com sabe-se lá mais o quê e se chama Nokia Tune Dubstep Edition. Dubstep, pelo que me diz a Wikipédia, é um gênero de música eletrônica que se originou em Londres. O ringtone foi criado pelo DJ italiano Valerio Alessandro Sizzi, que tem 22 anos e levou o prêmio de 10 mil dólares do concurso. Para ouví-lo, abaixe o volume e clique nesse link ou aperte o play do vídeo abaixo do YouTube.


(Vídeo no YouTube)

Esse novo ringtone vai ser pré-carregado em 100 milhões de aparelhos Nokia no futuro, para a alegria de todos os futuros usuários dos aparelhos. Além do novo Nokia Tune, a Nokia anunciou que os novos aparelhos com esse toque (o que inclui smartphones com Windows Phone 7) virão com óculos coloridos e um par de glowsticks para que sempre que alguém ligue, o dono do celular coloque os acessórios e entre no clima de boate antes de atender.

Ok, essa última parte é mentira.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque