Arquivo Internet

Twitter ativa aba Activity, que mostra o que fazem as pessoas que você segue

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Não é novidade que o Twitter está sempre integrando funcionalidades no próprio site, já que esse é o principal meio de acesso usado pelos seus membros. No começo da semana uma dessas novidades começou a ser ativada para os usuários: uma aba chamada Activity (na versão em português, ficou Atividades) que já estava sendo testada há algum tempo. Agora ela chegou, sem nenhum aviso por parte do Twitter, com algumas melhorias desde o teste.

A funcionalidade dessa nova aba é bem simples e pode ser reduzida em uma frase: ela torna todos os usuários do Twitter em stalkers profissionais. A aba Activity exibe, em tempo real, diversas atividades das pessoas que você segue, entre elas quais tweets foram favoritados, quais outros usuários elas seguiram e quais foram retweetados. Diferente do que o Twitter exibiu em agosto, não há mais um acúmulo muito grande de usuários seguidos nessa aba, o que é bom para evitar uma poluição visual.

Além disso, a aba de mentions (ou menções, em português) foi modificada também. Agora ela passou a ter o username do usuário logado e mostra as atividades relacionadas ao seu usuário, como retweets, favoritos e menções. Para quem não quiser ver tudo isso há uma opção de ver apenas as menções, que está desativada por padrão e também é uma novidade que não havia sido implementada nos testes iniciais. E tudo também exibido em tempo real, sem a necessidade de clicar em uma barrinha azul de tempos em tempos.

Com a atualização, apenas a timeline principal (que foi traduzida para Histórico no português) é a única que ainda não tem tweets exibidos em tempo real. Aplicativos para o Twitter como o Tweetdeck e Echofon já contam com essa funcionalidade há alguns meses.

A aba está sendo ativada aos poucos para todos os usuários da rede social. Se você não tem ainda, basta esperar para que ela apareça.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque