Dia de novidades na interface web do Twitter. Pelo menos dois novos recursos foram adicionados ao serviço de microblog. Nenhum deles diz respeito a novas formas de enviar tweets, como o upload de fotos apresentado ontem. Dessa vez a equipe de design do Twitter foi na exibição da timeline — e suas variações, por assim dizer.

A aba (chamemos assim) de retweets foi substituída pela “Activity”. Já a aba de replies tornou-se mentions e ganhou uma série de novidades. Confira abaixo.

Opção

Activity

A aba Activity, como o próprio nome sugere, apresenta as últimas atividades dos seguidores no microblog. Tem os retweets de outrora, mas não para por aí. Se um seguido seu começa a seguir outra pessoa, essa tela mostra a nova associação. Se um seguido salva um tweet seu como favorito, também aparece nela.

Se um mesmo tweet é replicado por vários contatos, o nome de todos eles é apresentado, seguido do arroba original e a sua mensagem. Dá para ter uma noção melhor do que está repercutindo na sua timeline.

No caso de um seguido que começa a seguir outra pessoa, aparece inclusive o botão para que você também comece a seguir aquele arroba.

Aba Activity avisa sobre atividade as pessoas que você segue | Clique para ver maior

O nosso editor-chefe Mobilon foi o primeiro a receber essa atualização. De acordo com ele, a aba Activity se assemelha à timeline do Facebook. Na rede social do jovem Mark Zuckerberg as publicações não se limitam ao que seus amigos dizem ativamente na rede, pois também oferece quais aplicativos esses amigos começaram a usar, ou quais enquetes responderam. Em resumo, apresenta notificações que não dependem dessas pessoas.

Replies

Twitter.com com nova aba de replies | Clique para ver maior

Os RTs feitos por seus seguidores sobre atualizações que você publicou agora aparecem na aba Replies (cujo nome aparentemente mudou para o nome do usuário, devidamente precedido de arroba).

Logo de cara temos a lista das últimas pessoas que começaram a seguir aquela determinada conta. Em seguida aparecem todos os RTs, replies e citações que envolvem o arroba dentro do serviço de microblog.

O Twitter avisou que está disponibilizando os novos recursos a partir de hoje. Não existe nenhum prazo estipulado para quando todos os usuários do microblog terão as novidades. O Mobilon tem, eu não.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados